Ezequiel Borges Dagostim



Olá!

Sou Ezequiel Borges Dagostim, cristão, católico, músico e advogado que atua no ramo do direito previdenciário e trabalhista.

Casado com a Carol e pai do Miguel, tenho nos meus pais, Dete e Mário, o exemplo de família, moral, ética e honestidade. Com eles aprendi ensinamentos valiosos que permeiam sua conduta profissional e em sociedade.

Desde pequeno sou apaixonado pela música, e recordo com carinho que aos 04 (quatro) anos de idade pedi à Nossa Senhora um violão de presente de natal para poder tocar nas missas. O tempo passou, o menino cresceu e se tornou um cristão ativo nos movimentos da Igreja.

De origem humilde, sempre estudei em escolas públicas.
A formação no ensino superior sempre pareceu um sonho. Mesmo sabendo das dificuldade e ausência de condições financeiras para custear os estudos, prestei vestibular para a UNESC em 2007, sendo aprovado para o curso de Direito. Cursei 2 (dois) semestres nessa instituição com auxílio de bolsa de estudos fornecida pela Prefeitura de Criciúma.

Por meio do ENEM, consegui o índice necessário para se inscrever no PROUNI. Mediante processo seletivo, obtive bolsa de estudos integral para cursar Direito na UNISUL, concluindo a formação acadêmica em 2012, com o título de Bacharel em Direito.

No mesmo ano de conclusão do curso, prestei o Exame de Ordem, obtendo aprovação para o exercício da advocacia com inscrição na OAB/SC n.º 36.218.

A atuação profissional no início permeava as diversas áreas do direito. No entanto, com o passar do tempo, despertei uma maior afinidade com o direito previdenciário e trabalhista.

Para aprofundar os conhecimentos e melhor atender os clientes, em 2020 obtive o título de Especialista em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito Previdenciário por meio da Pós-graduação Instituto Infoc.

Em meio a tantos desafios e mudanças legislativas que envolvem a matéria previdenciária e trabalhista, acredita que a atuação profissional e ética pode ser um meio de transformação social, sendo o advogado a ponte de acesso à justiça.